Fabricação de PCB de Cobre até 18 Onças
O Que é PCB de Cobre Pesado?
A PCB de cobre pesado é uma placa de circuito com espessura de cobre ≥ 3 oz por pé quadrado em suas camadas externa e interna. O que faz com que uma placa de circuito seja classificada como uma PCB de cobre pesado é seu revestimento mais espesso. Durante a produção de PCBs de cobre pesado, a espessura do cobre é aumentada por meio de furos e paredes laterais revestidos. Por exemplo, quando uma PCB tem 2 onças de cobre por pé quadrado de espessura, ela é uma PCB padrão. Entretanto, se tiver mais de 3 onças de cobre, é uma PCB de cobre pesado. A PCB de cobre pesado é considerada uma opção de fiação confiável. A PCB de cobre pesado é diferente da PCB de cobre extremo, que tem entre 20 oz e 200 oz por pé quadrado.
O Que o PCB de Cobre Pesado Oferece?
O PCB de cobre pesado tem muito a oferecer. Ele tem alguns recursos exclusivos que o tornam uma opção ideal para aplicações de ponta. Vamos discutir alguns dos benefícios dessa placa de circuito impresso; Ótima distribuição térmica: Devido a suas vias revestidas de cobre, essa PCB oferece alta resistência térmica. As PCBs de cobre pesado são usadas em aplicações que exigem alta velocidade e alta frequência. Você também pode usar essa placa de circuito impresso em temperaturas extremas. Resistência mecânica: as placas de circuito impresso de cobre pesado apresentam grande resistência mecânica. Quando essa placa de circuito impresso é usada, ela torna o sistema elétrico durável e robusto. Bom condutor: As placas de circuito de cobre pesado são um bom condutor. Elas são utilizadas na produção de eletrônicos devido a essa característica. Elas ajudam a conectar várias placas entre si. Essas placas podem transferir corrente.
Como a PCB de Cobre Pesado é Fabricada?
Para a fabricação de PCBs de cobre pesado, costuma-se usar chapeamento ou gravação. O objetivo principal é adicionar espessura de cobre às paredes laterais e aos orifícios revestidos. Os métodos usados na fabricação de PCBs de cobre pesado não são rebuscados. As PCBs de cobre pesado precisam de métodos especiais de gravação e revestimento para garantir a espessura extra de cobre. Usar as técnicas normais de gravação para a fabricação de PCBs de cobre pesado não é o ideal. Os métodos normais de gravação produzem margens excessivamente gravadas e linhas de borda que são irregulares. Os produtores de PCBs agora usam métodos avançados de gravação e revestimento para obter bordas retas.
Os PCBs de cobre pesado são produzidos por meio de métodos de gravação e galvanização. O principal objetivo na produção dessa PCB é adicionar espessura de cobre por meio de paredes laterais e orifícios revestidos. As PCBs de cobre pesado têm vários benefícios que as tornam muito procuradas. Devido a seus excelentes recursos e benefícios, elas podem atender a seus requisitos elétricos. Essas placas de circuito sempre dissiparão o calor gerado devido à condução de correntes pesadas. Os eletrônicos que utilizam placas de cobre pesado são usados há muito tempo. O cobre pesado pode transportar altas correntes. Essas placas continuarão a atender às necessidades de várias aplicações. As fiações de circuitos de alta potência podem ser desenvolvidas usando PCBs de cobre pesado. Esse mecanismo de fiação oferece um manuseio mais confiável do estresse térmico e oferece acabamento fino ao incorporar vários canais em uma única camada de uma placa compacta.
As placas de circuito impresso (PCBs) geralmente são coladas com uma camada de folha de cobre em um substrato de epóxi de vidro. A espessura da folha de cobre geralmente é de 18μm, 35μm, 55μm e 70μm. A espessura da folha de cobre mais comumente usada é de 35μm. A espessura da folha de cobre doméstica é geralmente de 35 a 50 μm, há mais finas do que isso, como 10 μm, 18 μm; e mais grossas do que isso, como 70 μm. A espessura da folha de cobre composta em um substrato de 1 a 3 mm de espessura é de cerca de 35 μm. A espessura da folha de cobre composta no substrato com menos de 1 mm de espessura é de cerca de 18 μm, e a espessura da folha de cobre de revestimento no substrato com mais de 5 mm é de cerca de 55 μm. Se a espessura da folha de cobre da placa de circuito impresso for de 35 μm, a largura da linha impressa será de 1 mm, então, a cada 10 mm de comprimento, seu valor de resistência será de cerca de 5mΩ e sua indutância será de cerca de 4nH. Quando o di/dt do chip de circuito integrado digital na placa de circuito impresso é de 6mA/ns e a corrente de trabalho é de 30mA, a tensão de ruído gerada por cada parte do circuito é estimada em 0,15mV e 24mV, de acordo com o valor de resistência e o valor de indutância de cada linha impressa de 10 mm. As placas de circuito impresso de cobre pesado podem ser fabricadas com a simples combinação de dois processos principais: galvanoplastia e gravação. Em comparação com outras PCBs, o circuito é feito de uma fina camada de folha de cobre. As placas de cobre são laminadas uniformemente com FR4 ou outras substâncias à base de epóxi. O peso médio de uma PCB de cobre pesado pode ser de 4 oz. (140μm), o que é uma proporção melhor do que uma PCB compartilhada com cobre. Vamos dar uma olhada nos benefícios.
Fabricante de PCBs de cobre pesado e montagem de placas de circuito - serviço completo As placas de circuito impresso (PCBs) são geralmente revestidas com folha de cobre espessa em substratos de epóxi de vidro, geralmente as espessuras da folha de cobre são 18μm, 35μm, 55μm e 70μm. A folha de cobre mais comum é a de 35μm. As placas de PCB de cobre pesado podem ser fabricadas simplesmente por dois processos principais de revestimento e gravação na combinação. Em comparação com outras PCBs, o circuito é feito de uma fina camada de folha de cobre. As placas de cobre são laminadas uniformemente com FR4 ou outra substância à base de epóxi. O peso médio do peso do PCB de cobre espesso pode ser de 4 onças (140μm), e essa proporção é melhor em comparação com outro tipo de PCB que tem cobre em comum. Vamos dar uma olhada em seus benefícios.
Benefícios da Fabricação de PCBs de Cobre Pesado
Aqui estão algumas das vantagens da PCB de cobre pesado, vamos segui-las:
1. Circunstâncias favoráveis da PCB de cobre pesado
2. A inovação do revestimento em cobre esmagador permitiu uma mistura de revestimento e entalhe que causa paredes laterais retas e rebaixamento imaterial.
3. O revestimento de cobre substancial cria circuitos de alta corrente e circuitos de controle que observam a estrutura de whiskers profundamente espessa e simples.
4. Isso permite que o fabricante da placa aumente a medida da espessura do cobre nas lacunas revestidas e por meio das paredes laterais.
5. A mistura de cobre substancial resulta em uma única placa chamada PowerLink.
6. O cobre substancial na PCB também incentiva a associação com os circuitos padrão.
7. Isso diminui a contagem de camadas, o transporte de controle de baixa impedância, as impressões menores e os fundos de investimento de custo potencial.
8. Para fins de desenvolvimento, amplia a continuidade das tensões quentes.
9. Expandiu o limite de transporte atual.
10. O revestimento de cobre esmagador traz maior corrente através da placa e move o calor para o dissipador de calor externo
Aplicação e Vantagem da PCB de Cobre Pesado na Fabricação de Eletrônicos
A Heavy Copper PCB é uma PCB especial, cuja principal característica é que a espessura do cobre é maior ou igual a 2oz. Em comparação com a PCB tradicional, a PCB de cobre pesado tem muitas vantagens na fabricação de eletrônicos. Por exemplo, elas podem suportar correntes mais altas, têm melhor capacidade de dissipação de calor, melhor resistência mecânica e melhores propriedades elétricas. Essas características fazem com que as PCBs de cobre pesado sejam amplamente utilizadas em equipamentos de alta potência, como veículos elétricos, robôs industriais, aeroespacial, telefones celulares, micro-ondas, comunicações via satélite, estação base de rede e outros campos.
Tomando como exemplo o sistema de controle eletrônico de veículos elétricos, o sistema de controle eletrônico de veículos elétricos é um dos principais componentes do veículo e tem um papel muito importante. Nesse tipo de equipamento eletrônico de alta potência, a faixa de mudanças de corrente e tensão é muito grande, e a PCB de cobre pesado tem melhor capacidade de carga e capacidade de dissipação de calor, o que pode garantir a estabilidade e a confiabilidade do sistema de controle eletrônico. Nossos clientes usam PCBs de cobre pesado na produção de sistemas de controle eletrônico de veículos elétricos para garantir a estabilidade e a confiabilidade do sistema em condições de operação de alta potência.
Ao decidir usar uma PCB de cobre pesado, você precisa escolher o fabricante certo de PCB. A Hitech Circuits poderá oferecer placas de cobre em uma variedade de espessuras e especificações para atender às suas necessidades. Ao mesmo tempo, você deve garantir que seu projeto atenda às especificações e aos requisitos da placa de circuito impresso de cobre pesado, incluindo as especificações de fiação da placa de circuito impresso de cobre pesado, especificações de almofada de solda, etc. Por fim, o processo de fabricação correto também é fundamental, como a seleção de perfuração adequada, colocação de chapas e outras etapas de processamento para garantir a qualidade.
Em resumo, a placa de circuito impresso de cobre pesado desempenha um papel insubstituível na produção e aplicação da indústria de placas de circuito impresso, com alta potência, alta corrente e alto efeito de resfriamento. O processo de fabricação de PCB de cobre pesado e os materiais têm requisitos mais elevados do que o PCB padrão. A Hitech Circuits possui equipamentos avançados e engenheiros profissionais para fornecer PCBs de cobre pesado de alta qualidade para clientes nacionais e internacionais.
Introdução à Tecnologia de Placas de Circuito Impresso de Cobre Pesado
(1) Preparação e tratamento do revestimento antes do revestimento
O principal objetivo do espessamento do revestimento de cobre é garantir que haja revestimento de cobre pesado suficiente no orifício para assegurar que o valor da resistência esteja dentro da faixa exigida pelo processo. Como uma inserção tem posição fixa e garante a força da conexão; como dispositivos embalados na superfície, alguns orifícios atuam apenas como orifícios de condução, que conduzem eletricidade em ambos os lados.
Item de verificação
a. Verifique principalmente o status da qualidade da metalização do furo e certifique-se de que não haja resíduos, rebarbas, furos pretos, furos etc;
b. Verifique se há sujeira ou outros resíduos na superfície do substrato;
c. Verificar o número, o número do desenho, o documento do processo e a descrição do processo do substrato;
d. Deixe claro a posição de instalação e suspensão, os requisitos de instalação e suspensão e a área de revestimento que o tanque de revestimento pode suportar;
e. A área de galvanização e os parâmetros do processo devem ser claros para garantir a estabilidade e a viabilidade dos parâmetros do processo de galvanização;
f. Limpe e prepare as peças condutoras e primeiro energize a solução para que ela pareça ativa;
g. Determinar se a composição do tanque é qualificada e o status da área de superfície da placa; se o ânodo cilíndrico for usado, o consumo deverá ser verificado;
h. Verifique a firmeza das peças de contato e a faixa de flutuação da tensão e da corrente.
(2) Controle de qualidade do revestimento de cobre espessado
a. Calcule com precisão a área de galvanização e consulte o efeito do processo de produção real na corrente, determine corretamente o valor necessário da corrente, domine a mudança de corrente no processo de galvanização e garanta a estabilidade dos parâmetros do processo de galvanização;
b. Antes da galvanoplastia, a placa de comissionamento é usada para o teste de galvanização, de modo que o banho esteja no estado ativado;
c. Determine a direção do fluxo total de corrente e, em seguida, determine a ordem da placa suspensa. Em princípio, deve ser de longe para perto; garanta a distribuição uniforme da corrente em qualquer superfície;
d. Para garantir a uniformidade do revestimento e a consistência da espessura do revestimento no orifício, além das medidas técnicas de mistura e filtragem, a corrente de impacto deve ser usada;
e. Monitorar constantemente a mudança de corrente no processo de galvanoplastia para garantir a confiabilidade e a estabilidade dos valores de corrente;
f. Testar se a espessura da camada de revestimento de cobre no furo atende aos requisitos técnicos.
(3) processo de revestimento de cobre
No processo de espessamento do revestimento de cobre, os parâmetros do processo devem ser monitorados regularmente, o que muitas vezes causa perdas desnecessárias devido a razões subjetivas e objetivas. Para fazer um bom trabalho no processo de espessamento do revestimento de cobre, é preciso observar os seguintes aspectos:
a. Adicionar um determinado valor de acordo com o valor da área calculado pelo computador e a constante empírica acumulada na produção real;
b. De acordo com o valor de corrente calculado, para garantir a integridade do revestimento no orifício, um determinado valor deve ser adicionado ao valor de corrente original, ou seja, a corrente de impacto, e depois retornar ao valor original em um curto espaço de tempo;
c. Quando a galvanoplastia da placa de circuito atingir 5 minutos, retire o substrato e observe se a camada de cobre na superfície e na parede interna do orifício está completa, e se o brilho do metal em todos os orifícios é preferível;
d. Deve-se manter uma certa distância entre o substrato e o substrato;
e. Quando o revestimento de cobre espessado tiver atingido o tempo de revestimento necessário, uma certa quantidade de corrente deve ser mantida durante a remoção do substrato para garantir que não ocorra escurecimento ou escurecimento na superfície do substrato ou no orifício.
Observação:
a. Verifique os documentos do processo, leia os requisitos do processo e familiarize-se com o gráfico de lâminas da usinagem do substrato;
b. Verifique a superfície do substrato quanto a arranhões, indentação, exposição ao cobre e outros fenômenos;
c. De acordo com o processamento mecânico do teste de disquete, a primeira parte da pré-inspeção, atender aos requisitos técnicos antes de todo o processamento da peça de trabalho;
d. Preparar ferramentas de medição e outras ferramentas a serem usadas para monitorar a geometria do substrato;
e. Selecionar a ferramenta de fresagem apropriada (fresa) de acordo com a natureza da matéria-prima do substrato de usinagem.
Controle de Qualidade
a. Implemente rigorosamente o sistema de inspeção de primeira parte para garantir que o tamanho do produto atenda aos requisitos do projeto;
b. Selecionar os parâmetros de processamento de fresamento de forma razoável, de acordo com as matérias-primas da placa de circuito;
c. Ao fixar a posição da placa de circuito, ela deve ser cuidadosamente fixada para evitar danos à camada de solda e à camada de resistência da solda na superfície da placa de circuito;
d. Para garantir a consistência da dimensão geral do substrato, a precisão da posição deve ser rigorosamente controlada;
e. Ao desmontar e montar, deve-se prestar atenção especial à camada do substrato para acolchoar o papel, de modo a evitar danos à camada de revestimento na superfície da placa de circuito.
As Três Características da PCB de Cobre Pesado
1. Suportando Grande Corrente
Quando a largura da linha é certa, aumentar a espessura do cobre equivale a aumentar a área da seção do circuito, de modo que o espessamento da folha de cobre pode fazer com que a placa de circuito carregue mais corrente.
2. Reduzir a Tensão Térmica
A folha de cobre tem uma pequena condutividade (também conhecida como resistividade, 1,72*10-8ΩΩ-m), pois o aumento da temperatura em condições de alta corrente é pequeno, de modo que pode reduzir o calor, reduzindo assim a tensão térmica.
A condutividade é a resistividade. Os "condutores" de metal são divididos em:
Prata → Cobre → ouro → alumínio → tungstênio → níquel → ferro.
3. Boa Dissipação de Calor
A folha de cobre tem alta condutividade térmica (condutividade térmica de 401W/mK), que pode desempenhar um papel importante na melhoria do desempenho da dissipação de calor, portanto, tem boa dissipação de calor;
A condutividade térmica refere-se ao calor transferido por uma área de 1m2 dentro de 1H para um material de 1m de espessura com uma diferença de temperatura de superfície de 1°C sob condições estáveis de transferência de calor. A unidade é W/m-K.
Com base nas características acima, pode-se observar que a PCB de cobre pesado é muito adequada para produtos de alta corrente. Ela tem características diferentes e pode desempenhar melhor as funções do circuito.
Aplicação de PCB de Cobre Pesado
As PCBs de cobre pesado têm várias vantagens em relação às PCBs padrão. Além disso, elas oferecem excelentes recursos que as tornam ideais para aplicações específicas. Por exemplo, as PCBs de cobre pesado são ideais para aplicações militares e de defesa, dispositivos médicos e muitos outros campos. Como resultado, a demanda por PCBs de cobre pesado está aumentando.
Veja a seguir algumas aplicações de PCBs de cobre pesado:
Conversor de energia solar
Sistema de tração em trilhos
Setor de energia nuclear
Indústria automobilística
Sistema UPS
Relé de proteção
Controle de torque
Sistema de segurança e sinalização
Equipamento de soldagem
Motor de linha de energia
Equipamento Militar
O que as PCBs de cobre pesado podem oferecer?
As PCBs de cobre pesado têm muito a oferecer. Elas têm alguns recursos exclusivos que as tornam ideais para aplicações de ponta. Vamos discutir alguns dos benefícios dessa PCB;
- Ótima distribuição de calor: Essa PCB oferece alta resistência térmica devido ao seu orifício de passagem revestido de cobre. As PCBs de cobre pesado são usadas em aplicações que exigem alta velocidade e alta frequência. Você também pode usar essa placa de circuito impresso em temperaturas adversas.
- Resistência mecânica: as PCBs de cobre pesado têm resistência mecânica muito alta. Quando usada, essa placa de circuito impresso torna o sistema elétrico durável e resistente.
- Boa condutora: As placas de circuito de cobre pesado são boas condutoras. Devido a essa propriedade, elas são usadas na produção de produtos eletrônicos. Elas ajudam a manter as várias placas unidas. Essas placas podem transmitir eletricidade.
- Radiadores de bordo: As placas de circuito impresso de cobre pesado fornecem radiadores integrados. Com essas placas, é possível obter um radiador eficaz em uma superfície de mosaico.
- Grande coeficiente de dissipação: As PCBs de cobre pesado são ideais para componentes grandes com alto consumo de energia. Essas PCBs evitam o superaquecimento do sistema elétrico. Elas dissipam o calor de forma eficaz.
A Hitech Circuits é uma fabricante profissional de placas de circuito impresso com ampla experiência na fabricação de placas de circuito impresso de cobre pesado, bem como em outros requisitos de produtos. Oferecemos suporte para amostras e produção em massa.
+86-755-29970700 or +86-(0)18033052758
sales@hitechpcb.com
3F, B5 Dong, Zhimeihuizhi, FuYong, Bao’an Dist. Shenzhen, GuangDong, China 518103