PCB de Alta Frequência
PCB de Alta Frequência
Você está lidando com transmissão de sinais ou equipamentos de rede sem fio? Um dos principais componentes desses dispositivos é a placa de circuito impresso de alta frequência.
Esses circuitos também são importantes em dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, porque são responsáveis pela transmissão de dados.
Apresentamos essas PCBs em detalhes a seguir, incluindo o design de alta frequência, portanto, continue lendo e saiba mais.
O que é uma placa PCB de alta frequência?
De modo geral, as placas PCB de alta frequência e alta velocidade se referem a placas de circuito impresso acima de 1 GHz, que podem ser diferentes no setor. Seu desempenho físico, precisão e parâmetros técnicos são muito altos. Elas são frequentemente usadas nas áreas de sistemas de comunicação, sistemas ADAS de automóveis, sistemas de comunicação via satélite e sistemas de rádio. Mas qual é a diferença entre o HDI PCB e o FR4 PCB normal? Há linhas de sinal de alta frequência na placa ou a maior parte da placa de circuito impresso com cabos de alta frequência como placas de alta frequência; a placa HDI refere-se a uma linha relativamente densa na placa de circuito impresso, principalmente em telefones celulares e placas-mãe de computador, como a placa de circuito impresso. Atualmente, a PCB está se desenvolvendo nesse sentido. A PCB comum de dupla face significa principalmente que não há tipos especiais de placas e sinais.
O PCB de alta frequência (HF) é usado para transmitir ondas eletromagnéticas na frequência de GHz. Em várias aplicações, a perda em várias aplicações, incluindo móveis, fornos de micro-ondas, radiofrequência (RF) e aplicações de design de alta velocidade. Portanto, uma placa de circuito impresso com determinados recursos é usada para transmitir essas ondas eletromagnéticas. Ao projetar PCB para aplicações de alta frequência, vários parâmetros foram considerados.
Quando requisitos especiais de sinal são incluídos em seus equipamentos e produtos eletrônicos, a PCB de alta frequência pode atender às suas necessidades. Essas frequências de transmissão mais altas podem suportar um fluxo de sinal mais rápido, o que é necessário nos switches eletrônicos cada vez mais complexos e em outros componentes atuais.
O aumento da complexidade dos componentes e interruptores eletrônicos continua a exigir uma taxa de fluxo de sinal mais rápida e, portanto, uma frequência de transmissão mais alta. Como o pulso dos componentes eletrônicos é curto, a tecnologia de alta frequência também é necessária para considerar a largura do condutor/trilho como um componente eletrônico. De acordo com vários parâmetros, os sinais de alta frequência são refletidos na placa de circuito impresso, o que significa que a impedância deve ser especificada com precisão e implementada no mais alto nível de controle de processo.
Como escolher materiais de PCB para aplicações de alta frequência?
O material laminado de PCB que você escolhe para a construção de PCBs é essencial para a função geral e a vida útil do produto final. Quando a frequência de operação entra no forno de micro-ondas e até mesmo na região de frequência de RF (RF), a seleção do material laminado da PCB terá um impacto significativo na perda geral da PCB acabada após a montagem da PCB e a montagem final. Ao determinar o melhor material adequado para a fabricação de PCBs de alta frequência, você deve considerar cuidadosamente as propriedades elétricas, térmicas e mecânicas.
No projeto de alta frequência, você pode descobrir que o FR4 às vezes faz esse trabalho apenas em determinadas frequências mais altas. É óbvio que você escolheu o material de PCB errado. Em altas frequências, a principal atenção do FR4 é sua constante dielétrica (DK) relativamente alta, que geralmente é considerada em torno de 4,2. Em termos de estrutura híbrida, o FR4 ainda pode ser usado como um material laminado adequado para PCB de alta frequência, quando se trata de uma construção híbrida, na qual a fabricação é combinada com um laminado de alta frequência. Na HITECH Circuits, temos uma série de materiais especialmente projetados para manter a integridade do sinal nas regiões de radiofrequência e micro-ondas.
Materiais para placas de circuito de alta frequência
As placas de alta frequência têm requisitos especiais para os materiais utilizados:
1. Constante dielétrica dielétrica adaptada
2. A atenuação da transmissão de sinais válidos é baixa
3. Estrutura uniforme, baixa espessura de isolamento e baixa tolerância das constantes dielétricas
Para muitas aplicações, são usados materiais FR-4 com acumulação apropriada. Além disso, lidamos com materiais de alta frequência com características dielétricas aprimoradas. Eles têm fator de perda (DF) muito baixo, uma constante dielétrica baixa, que está relacionada principalmente à temperatura e à frequência.
Outras características favoráveis são a alta temperatura de transição vítrea (TG), a excelente durabilidade térmica e a taxa hidrofílica muito baixa.
Usamos materiais de PTFE para placas de circuito impresso de alta frequência para controle de impedância. O acúmulo de sanduíche de combinação de materiais (estrutura híbrida) também pode ser obtido.
Como Rogers, Isola, Taconic, Arlon, todos eles têm o material de PCB de alta frequência usado em comum.
A fabricação de PCB Rogers precisa de uma pesquisa aprofundada sobre PCB de alta frequência. Hitech Circuits é um fabricante de PCB Rogers e tem uma profunda compreensão do desempenho do material Rogers PCB. Por exemplo, os laminados Rogers PCB e a constante dielétrica Rogers PCB nas propriedades do material Rogers PCB Rogers PCB é um modelo de material de PCB de alta frequência produzido pela empresa Rogers, diferente do material convencional FR-4 PCB. Não há resina epóxi no material de PCB da Rogers, e a PCB de cerâmica da Rogers é usada como material de PCB de alta frequência. Absorção de Rogers PCB, ele pode ser usado como uma escolha ideal para ns de aplicação em ambientes de alta umidade, proporcionando aos clientes na indústria de PCB de alta frequência com a mais alta qualidade Rogers PCB material e qualidade PCB de alta qualidade.
A placa de alta frequência PCB refere-se a uma placa de linha especial com uma frequência eletromagnética mais alta. Ela é usada para alta frequência (frequência maior que 300 MHz ou comprimento de onda em geral, e as placas de alta frequência podem ser definidas como uma frequência de mais de 1 GHz). O material do substrato requer excelente desempenho elétrico. Em boa estabilidade química, a perda de perdas no substrato com o aumento da frequência do sinal da fonte de alimentação é muito pequena, por isso a importância das placas de alta frequência é destacada.
As placas de alta frequência PCB têm placas de circuito de alta frequência com tecnologia de aquecimento indutivo no setor de comunicação, promoção de campo de tecnologia de rede e sistemas de processamento de informações de alta velocidade para atender aos requisitos de muitos instrumentos de parâmetros de alta precisão. A placa de circuito de alta frequência confiável forneceu grande ajuda na produção real.
+86-755-29970700 or +86-(0)18033052758
sales@hitechpcb.com
3F, B5 Dong, Zhimeihuizhi, FuYong, Bao’an Dist. Shenzhen, GuangDong, China 518103